AMAR A DEUS

24/08 A 30/08 2025
Publicado em 20/08/2025

Oferta: Provérbios 3:9-10: "Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares."

Honrar a Deus com as nossas finanças é um ato de amor e confiança, mostrando que Ele está em primeiro lugar na nossa vida. Quando entregamos as "primícias" (os primeiros e melhores frutos), expressamos que a nossa segurança não está naquilo que possuímos, mas Nele. Esse ato de obediência e generosidade, feito com o coração, demonstra que fomos conquistados pelo Seu amor e reconhecemos que tudo vem dEle.

Amar a Deus de todo o Coração

Somos levados a ir além de uma fé superficial, baseada no medo do inferno ou no desejo de bênçãos, e nos desafia a amar a Deus de forma genuína e profunda. A verdadeira vida cristã não se resume a rituais ou a cumprir obrigações, mas a ser conquistado pelo amor de Deus, a ponto de Ele se tornar nossa maior e única paixão.

Jesus deixou isso claro em Mateus 22:37: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." Esse amor, que é a chave para o Reino de Deus, nos liberta do mundo e de suas atrações.

O amor a Deus não é um sentimento passageiro, mas uma decisão que se manifesta em ações concretas. Ele nos leva a:

  • Amar nossos irmãos, mesmo os que são difíceis, porque o amor de Deus nos inunda e transborda para os outros.

  • Obedecer aos mandamentos, não como um fardo, mas como uma alegria, pois desejamos agradar Aquele que nos amou primeiro.

  • Cuidar dos "cordeiros" de Deus, ou seja, dos novos convertidos e dos que precisam de ajuda, mostrando que nossa preocupação não é apenas com nossa própria salvação.

Quando amamos a Deus acima de tudo, inclusive de nós mesmos e de nossos próprios interesses, tudo em nossa vida coopera para o nosso bem, pois Deus se manifesta em nós e faz de nós a Sua morada. A promessa da "coroa da vida" não é para todos que creem, mas para aqueles que, de fato, amam o Senhor.

PERGUNTAS: 1) O texto afirma que o amor a Deus é a chave para o Reino. Como você pode, na prática, demonstrar que seu amor por Ele é superior ao amor pelas coisas do mundo (dinheiro, conforto, prazeres, etc.)?

2) A passagem diz que "quem não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" (1 João 4:20). Pense em uma pessoa com quem você tem dificuldades e, com base neste texto, como você pode agir com amor, paciência ou perdão?

Oração: Amado Deus, obrigado por nos ensinar sobre a profundidade do Teu amor. Ajuda-nos a amar-Te de todo o nosso coração, alma e entendimento. Que o nosso amor por Ti seja a razão da nossa obediência e do nosso cuidado com os outros. Que a nossa vida seja um reflexo do Teu amor, para que o mundo veja que fomos conquistados por Ti e Te conhecemos verdadeiramente. Em nome de Jesus, amém.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

86, RUA MASSARANDUBA - INDAIAL 89082480 / SANTA CATARINA - BRASIL

Siga-nos

© PIBI - SHALOM INDAIAL ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.