O Centro do Coração de Deus

09 A 15/11 2025
Publicado em 05/11/2025

Oferta“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”Lucas 6:38

Jesus nos ensina que a generosidade é uma semente espiritual. Quando damos com amor — seja uma oferta, tempo, serviço ou cuidado — estamos ativando uma lei divina de retorno. Deus não fica em dívida com ninguém: Ele multiplica a semente semeada e faz transbordar bênçãos em nossa vida.

Dar, portanto, é mais do que uma prática financeira; é uma expressão de fé e gratidão. Ao ofertarmos, reconhecemos que o que temos vem do Senhor e demonstramos que confiamos n’Ele como nossa fonte inesgotável de provisão.

O Centro do Coração de Deus

Na vida cristã, não há nada mais importante do que agradar o Senhor e fazer a Sua vontade. Porém, muitos, mesmo com boas intenções, acabam servindo a Deus à sua própria maneira, fazendo o que acham que Ele quer — e não o que realmente deseja. A ilustração do “bolo de chocolate” nos mostra como é possível fazer algo com amor, mas fora do propósito de Deus.

Deus não se agrada apenas do nosso esforço ou dedicação; Ele se alegra quando obedecemos segundo a Sua vontade. A verdadeira adoração está em conhecer e realizar o desejo do coração do Pai.

Quando olhamos para as primeiras palavras de Deus ao homem, encontramos Seu propósito revelado:

“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra” (Gênesis 1:28).

O centro do coração de Deus é ter filhos, uma família de muitos semelhantes a Ele. O homem foi criado no Jardim do Éden, lugar de prazer e comunhão, para desfrutar da presença do Senhor. Não fomos criados para fazer coisas para Deus, mas para sermos o Seu deleite.

O pecado, porém, quebrou o descanso e o prazer de Deus. O homem deixou de gerar filhos à imagem do Criador e passou a gerar conforme a semente da serpente. Ainda assim, Deus não desistiu do Seu propósito. Ele enviou Jesus, o segundo Adão, para restaurar Sua família.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12).

Agora, em Cristo, somos chamados a gerar filhos espirituais, comunicando a vida divina àqueles que ainda não a têm. Assim, cooperamos com o Pai em Seu maior desejo: encher a terra de filhos à imagem de Jesus.

“Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente; o último Adão, porém, é espírito vivificante” (1 Coríntios 15:45).

A maior oferta que podemos dar a Deus não são nossos dons ou obras, mas nosso coração, totalmente entregue a Ele:

“Filho meu, dá-me o teu coração” (Provérbios 23:26).

Quando damos o coração, damos tudo — e então podemos participar do propósito eterno de Deus, gerando vida e agradando-O verdadeiramente.

Pergunta: Você tem procurado agradar a Deus fazendo o que acha certo, ou tem buscado conhecer e cumprir o que realmente está no coração d’Ele?

Oração: Senhor, ensina-me a conhecer o Teu coração. Livra-me de servir segundo a minha vontade e dá-me sensibilidade para ouvir a Tua voz. Que eu possa Te agradar não apenas com o que faço, mas com quem sou. Faz de mim um instrumento para gerar filhos espirituais, semelhantes a Cristo, para a Tua glória.
Amém.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

86, RUA MASSARANDUBA - INDAIAL 89082480 / SANTA CATARINA - BRASIL

Siga-nos

© PIBI - SHALOM INDAIAL ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.