PERDOADOS ATÉ O FIM

12 A 18/10 2025
Publicado em 07/10/2025

Oferta:  Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir?  Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.   Mateus 6:31-33

PERDOADOS ATÉ O FIM

A mensagem de hoje nos convida a descansar na verdade fundamental do Evangelho: o perdão de Deus é completo, permanente e definitivo. O autor do texto faz uma reflexão sincera sobre a tendência humana de buscar a paz com Deus através de esforços repetitivos, como confissões diárias e contrição intensa, como se o perdão fosse algo que precisamos implorar ou reconquistar a cada falha.

No entanto, a Bíblia nos ensina que a moeda que paga nossa dívida de pecado não são as nossas lágrimas, mas o sangue de Jesus. O autor de Hebreus é categórico ao afirmar:

"Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão." (Hebreus 9:22)

O sistema de sacrifícios do Antigo Testamento precisava ser repetido anualmente, pois o sangue dos animais apenas cobria temporariamente os pecados. Mas Jesus, o Cordeiro de Deus, ofereceu a Si mesmo em um sacrifício infinitamente superior e único:

"...porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu." (Hebreus 7:27)

"...agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado." (Hebreus 9:26)

A palavra "aniquilar" significa "destruir completamente". Isso significa que o perdão que recebemos ao crer em Cristo não é um parcelamento de perdão; é uma quitação total da dívida. Você está tão perdoado hoje quanto estará por toda a sua vida.

Abandonar a mentalidade do perdão parcial nos tira do ciclo de culpa e angústia e nos leva ao descanso prometido por Cristo. A verdadeira comunhão e santidade não vêm de implorar por algo que já nos foi dado, mas de viver na certeza inabalável de que somos totalmente amados e completamente perdoados em Jesus.

Pergunta: Pensando na verdade do perdão total em Cristo, qual "ginástica mental" ou hábito de "re-pedir perdão" você precisa abandonar hoje para realmente entrar no descanso e na certeza de que sua dívida foi totalmente paga na cruz?

Oração: Pai celestial, muito obrigado pela verdade libertadora do Evangelho. Reconhecemos que, muitas vezes, vivemos debaixo de culpa e nos esforçamos para obter um perdão que já nos foi dado. Ajuda-nos a compreender profundamente que a única moeda de pagamento é o sangue do Teu Filho, Jesus. Capacita-nos, Espírito Santo, a viver no descanso do perdão completo e definitivo, abandonando toda a angústia da religiosidade. Que a certeza de estarmos totalmente perdoados nos inspire a viver uma vida de verdadeira santidade e amor. Em nome de Jesus, Amém.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

86, RUA MASSARANDUBA - INDAIAL 89082480 / SANTA CATARINA - BRASIL

Siga-nos

© PIBI - SHALOM INDAIAL ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.