Dízimo e Graça

13/07 a 19/07 2025
Publicado em 08/07/2025

Dízimo e Graça

Deus não precisa do nosso dinheiro. Ele nos chama à prosperidade para que, por meio dela, Sua aliança seja confirmada e Seu Reino avance. Precisamos rejeitar a mentalidade de pobreza, pois uma igreja próspera tem grande potencial para a obra de Deus. Lembremo-nos sempre: "É ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança" (Deuteronômio 8:18).

Nossa prosperidade vem do Senhor, e é crucial que O reconheçamos como a verdadeira fonte. O dízimo é um ato de fé e reconhecimento, não uma obrigação legalista. Abraão deu o dízimo a Melquisedeque (Gênesis 14:18-20) por revelação, muito antes da Lei. Jesus, nosso sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque (Hebreus 5:9-10), valida essa prática. Ao dízimar, declaramos que Ele vive e é nossa fonte.

A prosperidade também é fundamental para a evangelização. A salvação é gratuita, mas levar a mensagem exige recursos. A lei da semeadura nos ensina que, ao darmos generosamente, colheremos abundantemente (Lucas 6:38), capacitando-nos ainda mais para a obra de Deus.

Nossa fidelidade nas finanças é um teste de caráter. "Quem é fiel no pouco também é fiel no muito" (Lucas 16:10). Se somos fiéis nas "riquezas injustas" deste mundo, Deus nos confiará a "verdadeira riqueza" – as almas. O dízimo santifica o restante de nossos bens (Romanos 11:16), protegendo-os e permitindo que Deus seja honrado como a origem de tudo.

Perguntas: 1)Como a compreensão de que a prosperidade é dada por Deus para confirmar Sua aliança e avançar o Reino muda sua perspectiva sobre suas finanças pessoais?

2) Refletindo sobre a história de Abraão e Melquisedeque, como você pode cultivar o reconhecimento e a gratidão a Deus como sua fonte em todas as áreas da sua vida, não apenas nas finanças?

Oração: Deus Pai, somos gratos por Tua abundante provisão e por nos chamardes à prosperidade para glória do Teu nome. Ajuda-nos a rejeitar a mentalidade de pobreza e a viver pela revelação da Tua graça. Que nosso dízimo seja um ato de fé e reconhecimento da Tua soberania sobre tudo o que temos. Usa-nos, Senhor, como canais de Tuas bênçãos para que o Teu Reino avance e vidas sejam alcançadas. Amém.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

86, RUA MASSARANDUBA - INDAIAL 89082480 / SANTA CATARINA - BRASIL

Siga-nos

© PIBI - SHALOM INDAIAL ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.