CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS

28/10 a 02/11 de 2024.
Publicado em 23/10/2024

Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes.  Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão. Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido. Depois apareceu a Tiago e, então, a todos os apóstolos; depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo. Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo. Portanto, quer tenha sido eu, quer tenham sido eles, é isto que pregamos, e é isto que vocês creram (1 Coríntios 15:1-11)

Algumas pessoas opõem as descobertas científicas às declarações bíblicas. Para elas, a Ciência é fundamentada em fatos, enquanto a religião é tida por subjetiva, supersticiosa, arcaica e sem base sólida. Ao mesmo tempo, alguns estudiosos e cientistas defendem a existência de uma inteligência divina, que deixou suas digitais impressas na natureza.

Em 1 Coríntios 15:1-11, Paulo fala sobre a realidade da fé numa ótica muito clara: alguns grupos de pessoas viram Cristo ressurreto. Este fato por si só já demonstra que o cristianismo não se baseia em experiências particulares ou subjetivas. Jesus de Nazaré não só andou nos Solos do Oriente Médio há dois milênios, como foi crucificado, ressuscitou e subiu aos céus, e tudo isso foi testemunhado por muita gente! Poderíamos enumerar vários fatos da Bíblia que são históricos, alguns muito antigos, mas cuja veracidade a própria Ciência já comprovou. 

Outro dado revelador é que os principais disseminadores do Evangelho fizeram uma péssima propaganda de si mesmos: Pedro, o principal apóstolo, é descrito por Mateus e Marcos como aquele que negou a Jesus três vezes (Mateus 26:69-75; Marcos 14:66-72) e Paulo registra em suas epístolas o seu vergonhoso passado como perseguidor de cristãos. Além disso, houve um grande desentendimento entre ele e Barnabé, por causa de João Marcos, que inclusive causou a separação deles (Atos 15:36-41).

Assim, mesmo que os registros bíblicos tenham sido feitos por homens falhos, eles foram inspirados por um Deus infalível em tudo o que faz. Assim, existem inúmeras evidências que comprovam a razão da fé cristã, mas é necessário crer nos relatos bíblicos. 

 

Perguntas: 1) Você tem fé? 

2) No que sua fé está baseada? 

3) Se não crê, o que falta para isso?

Final: Podemos crer com segurança que "de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos" (1 Coríntios 15:20a).

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

86, RUA MASSARANDUBA - INDAIAL 89082480 / SANTA CATARINA - BRASIL

Siga-nos

© PIBI - SHALOM INDAIAL ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.